Alunos da rede municipal de Jaguariúna se formam no Proerd

Na terça-feira, 13, foi realizada no Teatro Municipal de Jaguariúna, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram 355 alunos da rede municipal de ensino fazendo o juramento do Proerd, que resume os ensinamentos dados a eles durante o programa.

Para o prefeito Gustavo Reis, o programa ensina dizer não às drogas e à violência, combater o bullying e respeitar ao próximo. “O Proerd é um apoio à família e a escola na propagação de valores extremamente importantes para esses pré-adolescentes e é por isso que a Prefeitura de Jaguariúna apoia o programa. Faço questão que o Proerd aconteça todos os anos em nossas escolas”, afirma.

A secretária municipal de educação, Cristina Catão elogiou o projeto e a equipe de policiais que dão os ensinamentos aos estudantes. “Eles conseguem conversar com os estudantes de forma divertida, mas pedagógica. Os alunos se divertem e aprendem lições que vão levar para a vida”, considera.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal e ensina os estudantes habilidades para a tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Além disso, dá aos jovens informações para conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Também presentes na cerimônia o Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Major Adriano Daniel, os vereadores Neguita Torres  e Romilson, entre outras autoridades do município.