Coral de Holambra está com inscrições abertas

Em processo de formação, o Coral Municipal de Holambra recebe inscrições dos interessado em fazer parte do grupo. As inscrições pode ser realizada na Biblioteca Municipal, pelo telefone (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. As vagas são limitadas.

É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento presencial é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Podem participar moradores a partir de 14 anos e não é necessário ter experiência em canto. Os ensaios são realizados às segundas-feiras das 19h30 às 21h30. “Durante os encontros os participantes aprendem teoria musical, técnicas vocais e como fazer, por exemplo, a abertura de voz”, explica a professora Claudia Feltre.

A educadora Marli Peres Rebelatto mudou-se recentemente de São Bernardo do Campo para Holambra. Lá, ela cantava no coral da escola em que trabalhava e ficou “muito feliz” quando soube que teria esta oportunidade em Holambra. “Estou fazendo Coral porque já dizia o provérbio que ‘quem canta seus males espanta’. Basta começar a cantarolar junto aos colegas coristas para sentir o ganho de bem-estar e fazer novas amizades”.

O estudante Victor Hugo Mantovani Gonçalves participa das aulas pensando em uma carreira profissional. “Eu sou ator e gosto muito de musicais. Para participar de musicais é preciso ser muito afinado, tem que cantar muito bem”, explica. “Eu estou gostando das aulas. Dá para ver que a professora domina as técnicas e é afinadíssima”.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Carattim, a ideia, além de proporcionar mais uma alternativa de lazer para os holambrenses, é fazer com que este grupo represente a cidade em encontros e eventos.