Marina Malachias é Campeã na 5ª. Maratona de Campinas

Por Viviane Westin

A 5ª. Maratona de Campinas, realizada no último dia 14 em comemoração aos 245 anos da cidade, teve uma jaguariunense no pódio, a atleta Maria Malaquias, que integrou o trio feminino na competição nos 42 km de corrida com bastão. A competição pode ser realizada individualmente nas distâncias de 7 Km, 14 Km ,21 Km e 42 Km, além dos 42 Km em revezamento (dupla, trio e sexteto). A largada foi às 7h na Avenida Norte-Sul e foram mais de 3 mil inscritos
“Participei dessa prova em todas as edições, sou bicampeã no geral feminino dos 7 Km e bicampeã no sexteto feminino. Esse ano resolvi aumentar o desafio. Juntamos um trio de amigas para revezar os 42 Km, totalizando 14 Km cada uma. Uma distância um pouco maior do que eu costumo fazer em provas! Graças a Deus deu tudo certo”, comentou Marina.
A atleta jaguariunense foi a primeira do trio a correr, depois o bastão foi passado para Silian Alves e Sofia Mazon, que encerrou com chave de ouro os 42 Km, completados com um tempo de 3h20. “Foi um excelente resultado da equipe e individualmente meu tempo foi o melhor entre todos os individuais femininos nos 14 Km”, destacou Marina. A atleta também agradeceu as amigas do trio pela parceria na prova. “Dependemos de todos para alcançar o objetivo em comum”, finalizou.