Motoristas que trafegam pela SP-340 podem realizar consulta médica e exames gratuitos

Os motoristas que trafegam pela rodovia SP-340 podem realizar consulta médica e exames gratuitos a partir desta segunda-feira (1) até o dia 5 de julho em mais uma etapa da Campanha Bate Coração promovida pela concessionária Renovias. O atendimento será realizado das 8h às 17h no Posto Rota 340, localizado no km 142 da SP-340, em Santo Antônio de Posse.
A campanha integra o Programa Saúde do Caminhoneiro, que consiste em levar orientações sobre saúde e qualidade de vida aos motoristas. Além disso, esses profissionais também recebem orientações sobre segurança no trânsito através do Programa de Redução de Acidentes desenvolvido pela Renovias, em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
São oferecidos aos motoristas teste de glicemia, aferição de pressão arterial e eletrocardiograma, que auxiliam no diagnóstico de doenças cardíacas e diabetes. Os resultados serão avaliados imediatamente por um médico da concessionária que estará no local durante todo o período da campanha, na qual se incluirá serviço de corte de cabelo gratuito aos usuários da rodovia.
Também será distribuída cartilha com informações sobre o coração, fatores de risco de doenças coronarianas e funcionamento do aparelho circulatório. O material contém dicas de alimentação saudável para os caminhoneiros e orientações de ergonomia para evitar dores na coluna. Alerta ainda para legislação de trânsito e cuidados que os motoristas devem ter, especialmente ao dirigir caminhões.
O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site renovias.com.br.

Foto: Divulgação/Renovias