Novo cartão eletrônico vai facilitar a integração do transporte intermunicipal na região de Campinas

O Cartão BUS+ valerá para pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais de 20 municípios da RMC; ele pode ser obtido

A partir de hoje (24), os passageiros das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) terão mais facilidade para utilizar o sistema gerenciado pela EMTU/SP. Passou a vigorar o novo Cartão BUS+ que vai unificar e substituir todos os atuais. Além de maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da RMC.
O sistema é operado pelo Consórcio BUS+ e vai beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam as modalidades “Cidadão”, “Vale-Transporte” (VT), “Empresarial”, “Escolar”, “Sênior” e “Especial”. O cartão possibilita a recuperação de créditos após o cancelamento do cartão.
Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio o passageiro faz o cartão na hora.

Prazos
Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O Vale-Transporte com valores faciais (papel) da EMTU/SP será comercializado até 30 de agosto e aceito nos ônibus até 15 de novembro. Após essa data, perderá sua validade.

Nos 20 municípios da RMC são transportados diariamente 140 mil passageiros em uma frota de 429 veículos distribuídos em 152 linhas intermunicipais.

Fonte e foto: Divulgação EMTU