Escolas recebem peça sobre preservação do meio ambiente

Na semana dedicada à conscientização sobre o meio ambiente, a Renovias apoia a apresentação da peça teatral Água à Vista em três escolas da região. As apresentações tiveram início nesta terça-feira (4) na Escola Estadual Ibrantina Cardona de Holambra, seguem amanhã (5) na Escola Estadual José Theodoro de Moraes, em Aguaí, e na quinta-feira (6) na Escola Professora Sada Salomão Hossri, em Jaguariúna.

O espetáculo é produzido pela Cia de Teatro Parafernália com apoio da Renovias através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo conduzido pela Artesp.

A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Ao estarem presos em 2070 e não estão conseguindo achar soluções, se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A direção do espetáculo é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peça Água à Vista é composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.