Festa junina e lançamento da campanha do agasalho animam público do Escola Amiga

O primeiro dia do mês de junho foi de festa e solidariedade na Escola Municipal Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II, no bairro João Aldo Nassif, onde aconteceu o Escola Amiga na manhã do último sábado (1º) e foi lançada oficialmente a Campanha do Agasalho 2019, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, presidido por Flora Maria Reis.
A festa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi das mais animadas e teve tudo que uma festa junina oferece, com barraquinhas de pastéis, milho verde, lanche de pernil e refrigerante, além da tradicional dança da quadrilha, com os alunos vestidos a caráter.
O público ainda fez compras no Mercadinho Popular e nas lojas montadas de roupas, bijuterias e calçados a preços acessíveis. Já a criançada se divertiu bastante nos brinquedos e saboreou algodão doce, enquanto os adultos curtiram dicas de nutrição e cabeleireiro.
Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, toda a renda do evento foi destinada à Associação de Pais e Mestres (APM) da escola. O ponto alto foi o lançamento da Campanha do Agasalho 2019, que neste ano conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna.
Prestigiaram o evento o prefeito Gustavo Reis, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, Flora Maria Reis, a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a presidente da OAB Jaguariúna, Dra. Maria do Carmo Santiago Leite (Carminha Santiago), o presidente da ACI, João Rodrigues dos Santos, e os vereadores Afonso Lopes da Silva e Inalda Lúcio de Barros Santana. Quem quiser fazer doações à campanha pode conferir os postos de arrecadação no endereço eletrônico campanhadoagasalho.jaguariuna.sp.gov.br.

Com informações da Prefeitura Municipal de Jaguariúna / Foto: Ivair Oliveira