Olimpíada de Atualidades está com inscrições abertas para estudantes

Com os vestibulares e o Exame de Ensino Médio (Enem) exigindo cada vez mais temas contemporâneos, a Olimpíada de Atualidades promovida pela
Faculdades de Campinas (Facamp) é uma oportunidade para estudantes de todo o Brasil se prepararem para as provas e ainda carregarem conhecimentos para toda a vida.
Em sua 5ª edição, a competição é a única do país voltada para esta modalidade e reuniu, em sua primeira edição, mais de 30 mil inscritos. Voltada para estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio e pré-vestibulandos, a Olimpíada de Atualidades terá inscrições gratuitas até o dia 12 de junho pelo site www.olimpiadafacamp.com.br .
Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook Pro (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR.
A Olimpíada avaliará questões atuais das áreas de humanas e engenharias. Temáticas como o aquecimento global; mudanças tecnológicas; mercado de trabalho; nova política americana, entre outros, estão entre os conteúdos cobrados.
As provas serão compostas por duas fases: a primeira, em 14 de junho, é online e de múltipla escolha. Já a segunda fase, marcada para 31 de agosto no Campus da Facamp em Campinas, é presencial e dissertativa. Para esta etapa, serão selecionados os 300 mais bem classificados na primeira fase.

Foto do destaque: Pixabay