Nova UBS é inaugurada no bairro Chácaras Recreio Primavera e inicia atendimento à população

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Prefeito Pedro Silveira Martins – Dinho” já está de portas abertas para atender os cerca de 5,2 mil moradores residentes nos bairros Cruzeiro do Sul, Chácaras Recreio Primavera e Residenciais Jaguariúna I e II.
Localizada na Estrada Judite dos Santos Pinto, 770 – bairro Chácaras Recreio Primavera, e construída com recursos do Governo Federal, a nova UBS foi entregue à população após a cerimônia de inauguração realizada no último sábado (11).
Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de O. Pelisão, a unidade tem 506 metros quadrados de área construída. O espaço reúne sala de recepção e espera, três sanitários, quatro consultórios sem banheiro, dois com banheiro, dois consultórios odontológicos, sala de inalação e sala de procedimentos com sanitário.
Os usuários da UBS também contarão com várias salas de atendimento, entre elas estão: sala de coleta de exames, de atividades coletivas, de vacinas e de curativos, além de dispensário de medicamentos, sala de esterilização e guarda de materiais, expurgo, almoxarifado, sala de administração e gerência, copa e dois sanitários para funcionários.
Para a secretária de Saúde, a nova unidade não só amplia a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde como trará mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) daquela região da cidade. “Era uma reivindicação antiga e que agora está resolvida, levando mais conforto e tranquilidade aos moradores, em especial aos pais das crianças e parentes das pessoas idosas”, explica.
Por sua vez, o prefeito Gustavo Reis destacou a atenção que a saúde pública vem recebendo em sua administração. “Esta é a quarta UBS que inauguramos, desde o ano passado. Já entregamos a UBS do Roseira de Cima, do Zambon, do Nova Jaguariúna e agora, esta, aqui no Cruzeiro do Sul. E em breve vamos inaugurar outra, a do Fontanela, porque investir em saúde é trabalhar pela ótima qualidade de vida que temos em nossa cidade”, disse.
Além do prefeito e da secretária de Saúde, marcaram presença na cerimônia a vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente, Rita Bergamasco, a esposa do homenageado, Sra. Maria Aparecida, as filhas Ana Lúcia e Ana Rita e os netos. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB), Afonso Lopes da Silva (Silva/Cidadania), Ângelo Roberto Torres (Neguita Torres/PTB), Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/PR), Inalda Lúcio de Barros Santana (Inalda Cabeleireira/MDB) e José Muniz (Zé Muniz/PTB).

Com informações da Prefeitura Municipal de Jaguariúna – Foto: Samuel Oliveira