PREFEITURA INAUGURA QUADRA COBERTA NA ESCOLA “MARIA TEREZA PIVA” EM CLIMA DE FESTA

Obra tinha sido iniciada com verba do Governo Federal e foi concluída pelo município com verba própria, após ter ficado um tempo parada.

Pais, alunos e toda a comunidade da Escola Municipal “Professora Maria Tereza Piva”, que possui 705 estudantes, receberam com festa a inauguração de uma quadra poliesportiva no último sábado, 4 de maio, ocorrida durante mais uma edição do projeto Escola Amiga, que teve como tema “Um mundo de imaginação e de tecnologia”.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, dos 705 alunos, 528 são do ensino fundamental e outros 177 frequentam as aulas noturnas do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos). O Escola Amiga é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e sempre atrai um grande público às atividades que buscam estreitar os laços entre a escola e a comunidade do bairro e seu entorno.

Projetada para receber diversas atividades esportivas, a nova quadra foi concluída este ano pela Prefeitura de Jaguariúna após a construção ter sido iniciada com recursos do Governo Federal e ter sido paralisada. “Agora, as crianças e adolescentes contam com a estrutura necessária e têm onde brincar e praticar esportes num espaço adequado”, comemorou a secretária de Educação Cristina Catão.

Ao lado do prefeito Gustavo Reis e dos vereadores Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB – presidente da Câmara Municipal), Afonso Lopes da Silva (Silva/Cidadania) e Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/PR), a secretária agradeceu a presença dos pais e convidou a todos para aproveitarem a manhã, pois havia muita coisa para aproveitar.

A Secretaria de Educação preparou uma ampla programação, que incluiu apresentações de música e dança com os alunos, um Bazar de roupas para crianças, jovens e adultos, muitas brincadeiras e Feirinha de produtos alimentícios. O prefeito Gustavo Reis destacou a importância que a Educação recebe em sua administração.

“Garantir vagas a todas as crianças em idade escolar e oferecer a elas o melhor ambiente possível inclui várias coisas. A prática esportiva é uma delas, por ser saudável e contribuir com a qualidade de vida que planejamos para a toda a população. Então, espero que toda a comunidade faça bom uso desta quadra aqui na escola e saiba que pode contar conosco sempre que precisar”, disse.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira