Prefeitura de Jaguariúna inaugura biblioteca pública nesta terça-feira (7)

Escritores do município estão convidados para a inserção de suas obras no acervo da Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura, nesta terça-feira (7) as novas instalações da Biblioteca Municipal Prefeito Adone Bonetti, no prédio localizado na Rua Alfredo Engler, esquina com Rua Coronel Amâncio Bueno, no centro da cidade.

A cerimônia de inauguração acontece às 16h e é aberta à população. Porém, às 14h já terá início uma programação com várias atrações, com a apresentação do Maestro Rinaldo Zamai e professores de música da Escola das Artes de Jaguariúna. 

Além disso, na condição de convidados especiais, escritores de Jaguariúna e região marcarão presença para falar um pouco de suas obras e haverá uma exposição histórica sobre o casarão que abriga a nova biblioteca. Para as acrianças haverá algodão doce, pipoca, pintura de rosto, presença de personagens da literatura infantil, malabares e perna-de-pau.

Os escritores do município, sejam profissionais, amadores ou mesmo quem apenas publicou suas memórias para deixar o registro de uma época ou algum evento histórico ocorrido em Jaguariúna, estão sendo convidados a participar de um projeto inovador, lançado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc): a inserção de suas obras no acervo da nova Biblioteca Municipal.

Atendimento
De acordo com a Prefeitura, o atendimento ao público na nova Biblioteca Municipal Prefeito Adone Bonetti será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone para atendimento ao público é o (19) 3837-3375. A cerimônia de inauguração será prestigiada pelo prefeito Gustavo Reis, a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, e convidados especiais. 

Fonte: Prefeitura de Jaguariúna / Foto: Samuel Oliveira