Motoristas devem evitar viagem nos horários de maior fluxo no feriado de Páscoa

Durante a Operação Páscoa, cerca de 95 mil veículos devem passar pela pista norte da Praça de Pedágio Jaguariúna (sentido Campinas/Sul de Minas). O esquema especial da Renovias será realizado de zero hora de quinta-feira (18) até 24 horas de domingo (21). Os períodos de maior movimento estão previstos entre 16 e 20 horas do dia 18 e das 8 às 14 horas do dia seguinte. No retorno, o fluxo mais intenso deve ocorrer entre 14 e 21 horas de domingo (21).
O coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva, alerta para que os motoristas evitem os horários de maior fluxo, principalmente no retorno no final de tarde do domingo. “Planejar a viagem garante maior tranquilidade e segurança para os motoristas e seus familiares”, enfatiza.
Durante o feriado da Páscoa, a Renovias promoverá uma campanha alertando os motoristas sobre a importância da utilização do cinto de segurança por todos os passageiros dos veículos. O folheto enfatiza que, em um acidente, o passageiro que não estiver utilizando o cinto de segurança, é arremessado para frente com uma força 50 vezes maior que seu peso, resultando em graves ferimentos, que em muitos casos são fatais. Outro alerta importante é que o ocupante do veículo tem sete vezes mais chances de escapar vivo de um acidente se estiver utilizando o cinto. O material também traz um alerta aos pais: crianças devem sempre viajar no banco traseiro, utilizando as cadeirinhas adequadas de acordo com a faixa etária.