Jaguariúna e Holambra estão representadas na nova mesa diretora do Parlamento da RMC

Os vereadores Afonso Lopes da Silva, de Jaguariúna, e Janderson Ribeiro, de Holambra, ocupam cargos na chapa eleita

No último dia 5, a Câmara de Indaiatuba sediou a 1ª reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) do ano. O encontro também foi marcado pela eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal da RMC para o biênio 2019/2020. O presidente Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, foi reeleito por aclamação. Walton Assis Pereira, de Morungaba, também volta à diretoria, agora como 1º vice-presidente.
A chapa eleita também inclui Felipe Sanches, de Santa Bárbara D’Oeste (2º vice-presidente), Janderson Ribeiro, de Holambra (1º secretário), Dalva Berto, de Valinhos (2ª secretária), Ailton Antônio Fumachi, de Itatiba (3º secretário), Afonso Lopes da Silva, de Jaguariúna (1º tesoureiro) e Luiz Rodrigo de Fáveri, de Artur Nogueira (2º tesoureiro).
O vereador Silva destacou a importância de compor a nova mesa diretora do parlamento regional: “É uma conquista não apenas minha, mas de todos os jaguariunenses. Ao longo dos próximos anos, vou lutar para colocar nossa cidade nas principais pautas de interesse regional, sempre buscando benefícios para a nossa gente. Somos uma peça fundamental nessa engrenagem chamada RMC”.
O vereador Janderson Ribeiro (Chiba), que é presidente da Câmara de Holambra, destacou o fortalecimento da entidade, agora formalizada legalmente como associação. Segundo ele, a iniciativa em participar da mesa diretora surgiu “com o objetivo de contribuir com propostas que tragam soluções inteligentes para nossa região e nossa cidade”.
“Há muito trabalho pela frente e, tenho certeza, estaremos todos juntos pela Região Metropolitana de Campinas. Agradeço pela confiança em me reconduzir ao cargo e espero que essa diretoria leve as questões da nossa região muito além dos próprios limites dos 20 municípios que compõem a RMC. Queremos ter voz dentro dos governos estadual e federal porque representamos uma das maiores regiões metropolitanas do País”, afirma o presidente reeleito, Hélio Ribeiro.
Representantes de 15 municípios participaram da reunião, que contou com a apresentação de duas palestras: a professora Lucimara Andriani falou sobre “Mulher Empreendedora na RMC”, enquanto a advogada e professora Svtlana Vladimirovna Biletsky abordou o tema “Ações contra o feminicídio na RMC”.
A próxima sessão ordinária do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas está prevista para acontecer no dia 11 de maio, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.