Jaguariúna e Holambra estão com inscrições abertas para cursos gratuitos

Devido à grande procura e sucesso do curso realizado em janeiro deste ano, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nassif de Jaguariúna, que faz parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, promoveu no último dia 1º mais uma edição do curso de Alimentação Saudável, ministrado mediante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Agora, de acordo com o calendário do Cras Nassif, no próximo dia 12 de abril será ministrado o Curso de Nutrição. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no próprio CRAS Nassif, na Rua Vigato, 400. Quem preferir, pode ligar para o telefone 3867-4822, pois ainda há vagas disponíveis. O limite é de 15 pessoas por curso e é obrigatório ter 14 anos completos ou mais.

Holambra

Em Holambra, ainda é possível fazer inscrições para os cursos de Colorimetria e Patchwork da Oficina de Oportunidades, oferecido gratuitamente pelo Cras por meio de parceria com o Fundo Social do município e com o departamento municipal de Promoção Social.

No caso da Colorimetria, a atividade, voltada exclusivamente a pessoas que já possuem curso de Auxiliar de Cabeleireiro. Serão realizados dois encontros, nos dias 22 e 25 de abril, ambos das 18h às 22h, no Salão da Terceira Idade. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Diva de Souza Godoy, esse workshop é uma continuidade do curso de Auxiliar de Cabeleireiro já oferecido pela Oficina. “Desta vez os alunos vão aprender sobre colorações e descolorações”, explicou.

Já o curso gratuito de Patchwork terá as aulas realizadas entre os dias 9 de abril e 28 de maio, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h, na sede do departamento.

Para os dois cursos, os interessados devem ir ao local em que a atividade será realizada – Rua Frésias, 213. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário ter mais de 16 anos e apresentar o Cartão Cidadão e o RG. As vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3902-4092.