4º Mountain Bike Day de Jaguariúna atrai mil participantes

Quase mil pessoas participaram do 4ª Mountain Bike de Jaguariúna nesse domingo. O evento, que teve inscrição gratuita, foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da secretaria de Juventude Esportes e Lazer, a Sejel.

Durante duas horas, os ciclistas pedalaram por 32 quilômetros do município de Jaguariúna. Os bikers saíram do parque dos lagos, desceram a rua Maranhão, passaram pela ponte no sentido Guedes e chegaram a trilhas e morros da zona rural do município. O percurso contou com muitas subidas e exigiu esforço e resistência dos participantes.

Na estrutura garantida pela Sejel, estavam tendas, palco, segurança da guarda municipal, distribuição de isotônicos e bananas para os esportistas, além de uma ambulância e profissionais de saúde disponíveis durante todo o tempo.

Um dos organizadores do evento, Igor Boito, agradeceu o apoio do município com o esporte. “Somos um evento beneficente e o apoio da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer é fundamental, não fosse isso, não poderíamos dar o “start” na Copa Mountain Bike, que a cada ano cresce e fica mais conhecida em toda região. ”, afirmou.

O prefeito Gustavo Reis participou da Copa Mountain Bike e ao final do evento sorteou os principais prêmios dados aos participantes, equipamentos doados por patrocinadores, como uma bicicleta e uma caixa de som. O prefeito também deu boas-vindas aos moradores de mais de 40 cidades da região que vieram participar da Copa.

“É uma alegria receber vocês em Jaguariúna, fico feliz por estarem visitando nossa cidade, vocês estão tendo a oportunidade de desfrutar de paisagens maravilhosas de nossas estradas rurais. Não sou adepto desse esporte, mas fiquei fã de mountain bike a partir desse evento”, considerou o prefeito.

Foto: Divulgação – Samuel Oliveira/PMJ