Prefeitura de Jaguariúna distribuirá uniformes escolares a partir de amanhã (27)

A Secretaria de Educação de Jaguariúna anunciou que começa na próxima quarta-feira (27), a distribuição das 28.890 peças que compõem o uniforme escolar dos 9.630 estudantes matriculados na rede municipal de ensino. O uniforme será entregue a alunos de todas as faixas etárias, beneficiando dos mais jovens até os adultos que frequentam as aulas do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

De acordo com a titular da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, com exceção dos alunos adultos do Ceja, os demais receberão duas camisetas com mangas e uma camiseta regata, esta última para utilização nas aulas de Educação Física. Já os estudantes adultos, que frequentam as aulas noturnas do Ceja, receberão três camisetas, todas com mangas.

“Temos um cronograma pré-elaborado e iniciaremos a distribuição pelas salas de aula da Educação Infantil, onde temos 2,9 mil crianças matriculadas e entregaremos 8,7 mil peças no total. O kit delas tem três peças, sendo todas camisetas de algodão brancas”, revela a educadora.

Já os estudantes que frequentam aulas no Ensino Fundamental e no CEJA somam 6.730 alunos. Para eles, conforme a Secretaria de Educação, serão destinadas 20.190 peças do vestuário que identifica quem está matriculado na rede municipal de ensino em Jaguariúna. “O uniforme facilita a vida dos alunos e ajuda muito na identificação e controle de frequência nas escolas”, diz a secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura de Jaguariúna, por Aluízio Santana – Fotos: Ivair Oliveira/PMJ