Corrida e caminhada “Rei e Rainha da Colina” reúne cerca de mil atletas de 45 cidades em Jaguariúna

No último domingo (17), a primeira edição da “Corrida O Rei e a Rainha da Colina”, evento esportivo organizado pela TeamReManzatto com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu cerca de mil participantes e contou com atletas representantes de 45 cidades.

Segundo Renata Manzatto, responsável pelo TeamReManzatto, que reúne 150 amantes de corridas e caminhadas e existe há cinco anos em Jaguariúna, o evento foi um sucesso e terá ainda mais novidades no ano que vem, quando os ganhadores – Rei e Rainha – defenderão a coroa. Se forem derrotados, terão que passá-las aos novos soberanos, mas com a vitória nesta primeira edição, ambos terão inscrição gratuita na próxima prova.

“Muitas das pessoas que vieram de outras cidades elogiaram a forma como aconteceu o evento e prometeram voltar com mais participantes, pois nesta edição vieram conhecer e aprovaram. Quero agradecer a colaboração da prefeitura e do pessoal da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que muito colaboraram para o sucesso do evento”, disse.

Os participantes da corrida, que teve largada na Praça Umbelina Bueno, em frente à Matriz Velha de Santa Maria, cumpriram o percurso de 6,5 Km e os dois vencedores foram coroados Rei e Rainha no topo da colina, no bairro Clina do Castelo, onde foi montado um pórtico em estilo medieval com a linha de chegada. Após passarem por lá, os participantes seguiam em frente e retornavam ao ponto de partida na praça. Na galeria de fotos, abaixo, alguns flagrantes da competição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por Aluízio Santana – Foto divulgação