Pré-Conferência Municipal do Idoso em Jaguariúna acontece nesta quinta (28/02)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realiza nesta quinta-feira (28), a “Pré-Conferência do Idoso de Jaguariúna”. Os trabalhos serão realizados na Rua Cândido Bueno, sem número – bairro Serrinha, sede do Centro de Convivência do Idoso Raízes da Vida.

O credenciamento dos participantes será a partir das 9h, seguido de um coffee break e abertura às 10h. Conforme a organização do evento os participantes discutirão o tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”. Entre os convidados que já confirmaram presença estão grupos e entidades que desenvolvem algum tipo de trabalho direcionado aos idosos do município.

A Pré-Conferência do Idoso de Jaguariúna contará com representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Nassif, CRAS Cruzeiro do Sul, Grupo Vida Ascendente, CCI (Centro de Convivência do Idoso) Raízes da Vida, Centro Dia do Idoso Osmar Carneiro e também os idosos que participam dos programas esportivos e de melhoria da qualidade de vida promovidos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), como o Viva Melhor e o Proativ Mais.

As decisões e propostas resultantes dessa Pré-Conferência serão levadas à II Conferência Municipal do Idoso de Jaguariúna, marcada para 29 de março, a partir das 8h, no Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), na Rua Amazonas, 504 – bairro Dom Bosco. Confira aqui a programação completa da Pré-Conferência Municipal do Idoso de Jaguariúna. O evento é aberto a todas as pessoas que tenham interesse no tema, independente de participar ou não de alguma entidade ou órgão público.

PROGRAMAÇÃO

– 9H – Credenciamento dos participantes;

– 9h30 – Coffee Break

– 10h00 – Abertura

– 10h15 – Explicação: Para que que serve a Pré-Conferência Municipal do Idoso;

– 10h20 – Apresentação de propostas (por Eixos) para a II Conferência Municipal do Idoso de Jaguariúna – Debates;

– 11h10 – Apresentação de sugestões e propostas por parte dos participantes;

– 11h20 – Apresentação das propostas geradas nos debates;

– 11h40 – Encerramento.

Com informações da Prefeitura Municipal de Jaguariúna / Foto: Pixabay