Faculdade de Agronegócios promove evento sobre mercado de sementes, polinização e irrigação e drenagem

O mercado de sementes movimenta R$ 10 bilhões ao ano no Brasil, que tem a terceira maior indústria do mundo no setor, atrás de Estados Unidos e China, segundo a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). O mercado cresceu 122% em dez anos, ao passar de 1,8 milhão de toneladas na safra 2005/06 para 4 milhões em 2015/16. Todo esse panorama da Indústria de Sementes de hortaliças brasileiro será tema de palestra na Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh) nesta terça-feira (26), às 19h30.

O palestrante Marcelo Rodrigues Pacotte, diretor executivo da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem), falará da importância do setor de sementes para o agronegócio, que é a base inicial de qualquer plantio comercial.

Outro tema que virá ao campus da Faagroh nesta quarta-feira (27), às 19h30, é a polinização. A aula magna com o tema Salvem as Abelhas será conduzida por Osmar Malaspina, professor doutor do IB – UNESP de Rio Claro.

Na quinta-feira (28), às 19h30, o assunto será irrigação e drenagem, que será abordado na palestra “Sistema de ErfGoed – vantagens do investimento”, ministrada pelo engenheiro Cock Van Bommel, gerente de Pesquisa do ErfGoed-Holanda.

Instalações e aulas práticas

A Faagroh primeira faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas, completou um ano de funcionamento no dia 14 de agosto de 2018. A instituição iniciou as atividades ofertando o curso de área de agronegócios com ênfase em horticultura, formando a primeira turma, e no primeiro semestre de 2018 trouxe mais uma novidade, o lançamento do curso de engenharia agronômica.

Dentre os diferenciais, se destaca sua base curricular ampla, generalista e que, ao mesmo tempo, foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, estendendo a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio.

Os cursos ofertados na Faagroh, em Holambra, têm por si só é um diferencial exclusivo: um campus totalmente dedicado ao agronegócio e desenhado para quebrar paradigmas clássicos do ensino. Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, onde o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.

A novidade pode ser conferida de perto, uma vez que a Faculdade está aberta diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, para visitação. Quem tiver interesse em ingressar em um dos cursos, pode agendar a prova do vestibular continuado no 0800 775 55 55 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br).

O campus da Faagroh fica à Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra (SP).