Carnaval de Amparo terá três dias de Groove

Freddy Groovers confirma shows na folia de momo; bloco de rua é uma das atrações

Os foliões que optarem por curtir a diversão carnavalesca na cidade de Amparo vão contar com apresentações da Freddy Groovers em três dias de festa, já começando na próxima sexta-feira (22), depois nos dias 3 e 5 de março, domingo e terça-feira, com entrada grátis.

No dia 22, o pré-carnaval abrirá os trabalhos da folia, no Largo do Rosário, a partir das 21h. Já no dia 3, a animação será nas ruas da cidade com o tradicional bloco Groove na Cabeça, às 19h, com saída do Jardim Público. O fechamento, no dia 5, será no palco da Praça Pádua Sales, às 17h30, com o agito Banho da Dorothy.

“Mais um ano de carnaval em Amparo, já virou tradição! Tanto no dia 22, quanto em nosso bloco e no Banho da Dorothy podemos garantir shows à altura dos eventos. Afinal, Carnaval é Carnaval, não é mesmo? São as nossas brasilidades em datas que exalam as nossas referências”, comenta o trombonista e arranjador da Freddy Groovers, Manu.

Outro anúncio feito pelos músicos, é a adesão à campanha do Coletivo Amélia, intitulada ‘Carnaval sem assédio’, que tem como objetivo levar um Carnaval mais seguro a todas as mulheres.

SERVIÇO

Freddy Groovers

Dia 22/02 (sexta-feira), a partir das 21h – Largo do Rosário

Dia 3/3 (domingo), a partir das 19h – Saída do bloco no Jardim Público

Dia 5/3 (terça-feira), a partir das 17h30 – Praça Pádua Sales

Entrada grátis 

O GROOVE

Fundada em 2013 no interior paulista, na cidade de Amparo (SP), a Freddy Groovers se destaca no cenário musical brasileiro com características únicas – suingue, balanço, irreverência, interação com o público e a personalidade musical. Soma em seu estilo uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral “Groove na Cabeça”, cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

O grupo é formado oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone).