Biometria é obrigatória e teve início hoje (4) para eleitores de Pedreira, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse

A biometria eleitoral passa a ser obrigatória nas cidades de  Pedreira, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse e está disponível aos eleitores a partir desta segunda-feira (4).

A Justiça Eleitoral orienta para que o eleitor faça já o procedimento para evitar filas e impedir o cancelamento do título. Com o título cancelado, o eleitor pode ter o CPF bloqueado, bem como ficar impossibilitado de tirar passaporte, prestar concursos públicos, obter empréstimos em bancos, votar nas próximas eleições, fazer matrícula em universidades, dentre outros prejuízos.

Segundo informações do Posto Eleitoral de Jaguariúna, em um universo de 91 mil eleitores dos três municípios, aproximadamente 58 mil ainda não realizaram o cadastramento biométrico. O prazo para o procedimento se encerra no dia 19 de dezembro deste ano.

Além de aumentar a segurança do voto, os dados da biometria serão utilizados para a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do e-Título.

Para maior conveniência do eleitor, o atendimento pode ser agendado através do site www.tre-sp.jus.br, mas o agendamento não é obrigatório.

O eleitor deve comparecer em seu cartório eleitoral com documento original de identidade com foto, comprovante de endereço em seu nome – emitido nos últimos três meses – e título eleitoral, se tiver.

Serviço

O cartório eleitoral da 333a ZE fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, n. 171, Vila Monte Alegre, em Pedreira. O Posto de Atendimento ao eleitor de Jaguariúna fica localizado na Rua Cândido Bueno, n. 1299, andar térreo – loja 17 do Jaguariúna Center Plaza, no Centro.

O horário de atendimento é das 12h às 18h, de segunda até sexta-feira.