Empreendedorismo é uma das afinidades que une o grupo da Chapa Atitude

Houve uma atualização e correção das informações em relação ao que foi publicado na edição impressa (1657), dia 26/02, em relação ao Conselho Fiscal, onde não havia sido contemplado o nome de Guilherme D’Ottaviano.

Segundo o presidente da Chapa 1 (Atitude), João Rodrigues dos Santos, já houve um convite para que ele fizesse parte da atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (Acij), porém não se chegou a um acordo e surgiu a possibilidade de formar uma nova chapa com novos associados que atendessem as exigências do estatuto da Associação.

Ele conta que o processo de formação da Atitude com a adesão final dos integrantes envolveu várias etapas. A internet, através das redes sociais, foi uma das aliadas no fortalecimento do grupo, com os apoios à iniciativa. “Conseguir a adesão de pessoas que mesmo ocupadas no seu dia a dia, consigam reservar um tempo para uma Associação não é uma tarefa fácil, porém nove deles se dispuseram e mais três apoiadores contribuíram para chancelar a nossa Chapa”, observa João.

Ainda, segundo ele, o agrupamento dos integrantes da chapa se deu por afinidade de valores e princípios como transparência, gestão de excelência e empreendedorismo. “A seleção ocorreu através do meu networking profissional de mais de 42 anos, onde sempre vejo talentos se destacando em suas atividades, bem como são pessoas de sucesso no segmento que atuam”, complementa.

Quanto ao nome Atitude, escolhido para a Chapa, João justifica que foi feita pelo grupo por acreditar que refletirá as ações que serão executadas nos próximos anos. “Pretendemos oxigenar nosso comércio, indústria e prestador de serviço local com muito empreendedorismo e inovação”, finaliza.

Reportagem: Viviane Westin