AACORUJA: Sebastião Vida e Matheus Marques sobem ao pódio no 4º Desafio do 19i

O 4º Desafio do 19i, prova realizada no domingo (13), em Americana, teve boas participações de atletas da Associação de Atletismo de Corredores de Rua de Jaguariúna (Aacoruja). A corrida teve os desafios de 5 km, 10 km e 19 km. A Aacoruja teve os atletas no pódio Sebastião Vida, em segundo lugar (tempo de 17:02), e Matheus Marques, em quarto lugar (tempo de 17:40) nos 5 km.

“Esta é a minha quarta participação, o ano passado fui campeão dos 10 km, este ano como diminuí o ritmo de treinos, pois estive de férias e por ser a primeira prova do ano, qualquer resultado é positivo. Mas ficar em segundo em uma distância que não é a minha preferida, isso me deixa otimista para o ano que só está começando”, disse SebastiãoVida.

“Para começar bem o ano. Muito estou feliz com quarto lugar geral masculino nos 5 km. Não apenas a linha de chegada, mas, sim, um marco para uma nova batalha”, comentou Matheus.

Ao todo, mais de três mil atletas disputaram o 4º desafio do 19i. A prova tem como responsáveis pela organização o 19º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Americana, e a Chelso Sports & Business, superando o número da edição anterior.

A largada e chegada foram na Praça Comendador Muller, com estrutura montada no estacionamento da Basílica Santo António de Pádua. A Aacoruja compareceu com 70 atletas, espalhados pelas três modalidades

Também tiveram uma excelente participação: Aparecido Alves que, pela terceira vez seguida, é campeão em sua categoria (M60/69) nos 10 km e Kátia Malachias que desta vez se aventurou nos 10 km e conseguiu o terceiro lugar em sua categoria (F50/59).