Santo Antônio de Posse: Central de Vagas da Secretaria de Educação já realizou mais de mil matrículas este ano

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio de Posse, por meio do Secretário Dr. Fernando Serra, centralizou, no ano passado, as matrículas do Ensino Infantil na própria sede da Secretaria, no Centro da cidade. A experiência, conforme constatada, facilitou muito a vida dos pais que não necessitam ir às creches para ver a disponibilidade de vaga, basta se dirigir à Secretaria de Educação e já sair com todas as informações necessárias.

Em 2018, o sucesso da experiência resultou na centralização total das matrículas, tanto do ensino infantil como do ensino fundamental, e na aquisição de um prédio próprio para a instalação da Central de Vagas.

“A Central de Vagas facilitou para os pais dos alunos da rede pública de ensino de Santo Antônio de Posse, pois antes tinham que andar de escola em escola para verificar a disponibilidade de vagas para então fazer a matrícula, agora só precisam se dirigir até a Central de Vagas. A compra do prédio onde se encontra hoje a Central de Vagas e o AMEE, outro grande projeto nosso, foi um avanço para garantir a qualidade e rapidez do atendimento, além de uma maior mordomia aos pais”, disse o secretário Municipal de Educação, Dr. Fernando Serra.

Este ano, a Central de Vagas já registrou mais de mil matrículas do ensino infantil e fundamental. A “Volta às Aulas” acontece na segunda-feira, dia 28 de janeiro. As creches já estão em funcionamento desde a segunda-feira (7), para os pais que precisarem e/ou optarem por deixar seus filhos nas unidades escolares.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental deve-se levar cópia dos seguintes documentos:

Certidão de nascimento;

Carteira de vacinação ;

Cartão do SUS;

RG e CPF dos pais/responsáveis;

RG e CPF do aluno (se possuir);

Nº do NIS (bolsa família);

2 fotos 3×4;

Documentos de transferência (declaração de transferência e histórico e escolar) quando o aluno não estiver na rede municipal de Santo Antônio de Posse.

Para matrícula no ensino infantil:

Certidão de nascimento;

RG e CPF da mãe;

Comprovante de endereço.

A Central de Vagas está realizando as matrículas na Rua Dr. José Ferreira Machado, 545. Centro, qualquer dúvida pode ser sanadas pelo telefone 3896-3979 e pelo e-mail educaposse@pmsaposse.sp.gov.br das 08:00 às 17:00 de segunda a sexta.