Gincana do Bem aproxima alunos da UniFAJ e instituições do terceiro setor

Os cursos de Ciências Contábeis, Administração, Logística e Marketing do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) promoveram mais uma Gincana do Bem para encerrar o ano de 2018. O principal objetivo é aproximar os alunos das instituições do Terceiro Setor, por meio de propostas de melhoria, a atividade fomenta que transformem, mesmo que minimamente, a realidade desses parceiros com a aplicação da responsabilidade social e percepção de cidadania.

A ação se desenvolveu em etapas como: Mapeamento das Instituições do Terceiro Setor na Região; Diagnóstico de oportunidade de apoio na instituição, por intermédio de alunos e disciplina específica; Proposta de melhoria e Ação realizada pelos discentes. Foram mais de R$ 20 mil arrecadados, cinco instituições visitadas e quatro beneficiadas diretamente com a iniciativa.

As instituições escolhidas receberam, além de produtos de necessidade básica arrecadados por meio de campanhas de mobilização, intervenções dos grupos de alunos dos cursos de Administração, Marketing, Logística e Ciências Contábeis, o que envolveu muito mais os alunos com as instituições parceiras, já que os casos foram atrelados a trabalhos dentro das disciplinas para melhor integração da atividade prática.

O eixo temático principal foi Meio Ambiente, com tópico relacionado: Incentivo a Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Social.

Para Iolanda Silva Pinto, gestora do Lar Santo Antônio da Posse, a participação foi muito positiva. “Os alunos de Marketing nos ajudaram na divulgação de um evento que estávamos organizando, além de participarem efetivamente no dia do evento. Só temos que agradecer”.

As disciplinas envolvidas do curso de Administração foram: Gestão Estratégica de Pessoas, Logística e Marketing: Estratégias de Compra e Venda e Contábeis: Direito e Legislação Tributária e Contabilidade Avançada.

A iniciativa contou a participação dos docentes Ana Cláudia Almeida, Rinaldo Silveira, Rogério Gomes, Euclides Germiniani Neto, Romulo Augusto Arsuffi Vigatto e Anderson de Barros Silva.