Festivais de Churrasco e de Churros desembarcam em Holambra

Um evento em dose dupla, inédito em Holambra, abre nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, a temporada gastronômica local, em plenas férias de verão. A cidade das flores sedia nesse período o Taurus, festival de churrasco e de assadores, e um festival simultâneo de churros e brigadeiro. As festas acontecem na Praça do Moinho, em frente ao principal cartão postal do município, a partir do meio dia, e seguem até as 22 horas. A entrada é gratuita.

A iniciativa, realizada pela WB Produções com apoio da Prefeitura, reunirá grandes nomes do churrasco e da cozinha em São Paulo e no país, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de conhecer e degustar diferentes cortes de carnes, temperos, métodos de assar e, no caso dos doces, de recheios, ingredientes e sabores.

Chopes e cervejas artesanais, shows e espaço kids para as crianças são atrações à parte no evento, que tem por objetivo proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente estruturado e com total segurança.

No sábado (26), às 18h, sobe ao palco a banda Texas Flood. Para o domingo (27), às 13h, a festa fica por conta do grupo Folkers.

DIFÍCIL ESCOLHA

O cardápio, repleto de novidades, traz como atrações varais instalados sob um intenso braseiro e carregados de opções de carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Costelas assadas no fogo de chão, porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta serão servidos com temperos exclusivos. “São pratos de dar água na boca daqueles que apreciam um bom churrasco”, comenta a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.