Artur Nogueira recebe inscrições para a nona temporada do projeto Judô Esporte Social

O projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Esportes, completará oito anos no mês de abril. Até o final de 2018, cerca de mil e quinhentos alunos foram atendidos. Oficialmente o calendário do Judô 2019 iniciou nesta segunda-feira (14) com o período de matrículas. Os interessados devem comparecer ao Espaço Múltiplo Uso do bairro Florindo Caetano, ao lado do INSS, entre hoje e dia 18 deste mês, das 7h30 às 17h, com RG e CPF ou Certidão de Nascimento.

“Em 2018 trabalhamos com 509 alunos matriculados dentre os 4 núcleos atendidos. Seguindo a proposta de trabalhar o social, o educacional e o rendimento, iniciamos nosso planejamento para 2019 com o objetivo de aumentar a demanda atendida e qualificar o trabalho oferecido”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura, idealizador do Projeto.

 No ano passado, o Judô Nogueirense participou de 33 Campeonatos entre oficiais e festivais. Ao todo, foram 23 cidades de 5 Estados diferentes. Além da participação, o Projeto de Judô também sediou 3 grandes eventos: o Festival Interno, com a participação de 300 judocas, a Copa Integração, com a participação de 500 judocas, e a Cerimônia de Graduação, com a participação de 280 judocas.

 JUDÔ NAS ESCOLAS

 O judô nas unidades escolares tem previsão de início na segunda quinzena de fevereiro.  “Atualmente nosso Projeto mantém o trabalho de iniciação, aperfeiçoamento técnico e rendimento. Nossa maior preocupação é oportunizar de forma igualitária, atividades e eventos que favoreçam no desenvolvimento dos alunos, respeitando a fase em que cada um se encontra”, conclui o Professor Rodolpho.

 A maior conquista do Projeto de Judô foi a parceria entre secretaria de Educação e secretaria de Esporte, que pretende incluir o Judô no contra turno escolar de todas as unidades de Ensino Municipal. “Ficamos muito felizes com a oportunidade e apoio que a Secretária de Educação Elaine Vicensotti nos ofereceu.” comemora Lavoura. “Essa parceria entre o esporte e a educação é fundamental, vamos trabalhar juntos para oferecer o melhor para nossos alunos”, relata Elaine Vicensotti.  Para mais informações sobre o Projeto Judô Esporte Social, acesse a página no facebook www.facebook.com/projetojudoesportesocial/. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Artur Nogueira e tem o início em 21 de janeiro.