Festival de Férias tem programação durante o mês de Janeiro com entrada gratuita

O período de férias escolares da garotada é sempre motivo de muita agitação, e é preciso muita criatividade para conseguir ocupar o tempo da criançada com atividades variadas, que prendam a sua atenção e vão além dos celulares e videogames. A combinação de um ambiente seguro e a motivação para realizar atividades variadas, é um bom começo.

Em Jaguariúna, teve início nesta semana a programação do Festival de Férias, com atrações variadas que incluem espetáculos teatrais, festivais, oficinas e eventos como o Festival de Karaokê e o Festival de Curtas, com o Cinema na Kombi e o Cinema no Teatro.

Uma das atrações de destaque é a segunda edição do Sunset Colors, evento destinado ao público jovem com música eletrônica, telões e iluminação especiais. A programação de verão ainda inclui o Piquenique Literário de Verão e o Zumba Ritmos. A grade completa de programação está disponível no site do Jornal Gazeta Regional e no site da Prefeitura.

O primeiro evento da programação contou com a presença de um público de 130 pessoas no Teatro Municipal Dona Zenaide, foi a exibição do filme Madagascar 3, na tarde do dia 10. Quem esteve por lá aprovou a iniciativa, que inclusive já era esperada por muitos.

O grupo de amigos, todos com 13anos, Stella, Luiz Otávio e Luis Eduardo, moradores do Roseira de Baixo, foram os primeiros a chegar para a retirada de ingresso e estavam na fila para assistir a sessão de cinema. E já aproveitaram para fazer amizade com o Lucas, 15 anos, morador do Florianópolis.

Segundo o grupo de amigos, eles já estudaram toda a programação e selecionaram as atividades de interesse. A opinião é unanime ao afirmarem que o Festival é um ótimo passatempo.

Quem também esteve por lá foi Rosana Levina Colombini, acompanhada dos filhos de 13 e 6 anos, moradora do bairro 12 de Setembro. “Quando estamos de férias, costumamos viajar, ir ao parque e passear. Pretendo vir em outros dias também e já listei o que é de interesse. Fiz o convite aos meus filhos logo que vi a programação na internet e eles adoram esse filme Madagascar”. Comentou.

Também acompanhada dos filhos e de uma outra colega, Irlei Falasco (foto de destaque da reportagem) disse que já esperava a programação, assim como ocorreu em edição anterior. “Acho isso o máximo e participo todos os anos. Durante as férias as crianças ficam em casa e sem muita opção do que fazer”, observa.

Todas as atrações do Festival de Férias têm acesso gratuito e a série de exibição de filmes é voltada para públicos de todas as idades. Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, trata-se de um convite ao lazer cultural, com uma programação pensada para oferecer à população as mais variadas atrações, levando-se em conta o período de férias e o verão.

Confira a programação para os próximos dias:

CINEMA NO TEATRO

15/01 – Sessão 15h: Detetives do Prédio Azul; Sessão 19h: Lara Croft (A origem)

16/01 –  Sessão 15h: O Touro Ferdinando; Sessão 19h: Han Solo – uma história Star Wars

17/01 – Sessão 15h: Alice através do espelho; Sessão 19h: Velozes e Furiosos

18/01 – Sessão 15h: Fala sério, Mãe!; Sessão 19h: Rainha do Gelo (Espetáculo da Escola das Artes)

ESPETÁCULO TEATRAL

13/01 – Chapeuzinho Vermelho – Sessão: 15h

FESTIVAIS, OFICINAS E EVENTOS

12/01 – Oficinas Parque dos Lagos (Papel maché, desenho, circo, etc) – das 17h às 20h

12/01 – Peça Lobo Mágico – Parque dos Lagos – 18h

19/01 – Oficinas Parque dos Lagos (Papel maché, desenho, circo, etc) – das 17h às 20h

19/01 – Noite dos Musicais – 19h – Teatro Municipal

CINEMA NA KOMBI

12/01 – Cinema na Kombi – Bairro Olaria do Takemassa – 19h30

13/01 – Cinema na Kombi – Bairro Florianópolis – 19h30

19/01 – Cinema na Kombi – Bairro Vargeão – 19h30

Pela programação de verão, todo domingo do mês de Janeiro haverá zumba-ritmos no Centro Cultural, sempre às 8h. A programação completa do Festival de Férias pode ser acessada pelo site do Gazeta Regional, ou da Prefeitura.

As atividades da programação têm entrada gratuita. Para os espetáculos teatrais e as exibições do Cinema no Teatro, que ocorrem no Teatro Municipal Dona Zenaide, é necessário chegar com uma hora de antecedência para retirada do ingresso.

Reportagem e fotos: Viviane Westin