Jaguariúna FC busca vitória no jogo deste domingo na Copinha

A equipe do Jaguariúna FC entra em campo neste domingo (6), a partir das 13h45h, com um único objetivo: vencer o River (PI) para continuar com chances de classificação para a segunda fase da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A vitória passou a ser o fator essencial para o clube depois da derrota, na estreia, pelo placar de 3×0 diante do Trindade (GO). A equipe está no Grupo 15, com zero ponto. Na outra partida do grupo, o Flamengo, franco favorito para passar à próxima fase, goleou por 4×0 o River. As partidas são realizadas no Estádio Municipal de Jaguariúna, com entrada gratuita.

Para esta partida, o Jaguariúna FC terá que mudar sua postura em campo, em relação ao que foi apresentado no jogo de estreia, quando o time foi envolvido em determinados momentos do jogo pelo Trindade, que chegou a perder alguns gols na segunda etapa, o que poderia ter feito um placar maior.

O time jaguariunense mostrou certo poder de reação no início do segundo tempo, quando perdia por 2×0. No entanto, num contra ataque rápido a equipe de Goiás fez o terceiro gol.

Apesar do resultado desfavorável, o dia foi de festa do futebol no estádio municipal, pois o Jaguariúna FC, que fez sua estreia histórica na Copinha, terminou rodada na briga pela classificação.

Em relação ao  resultado, os três gols tomados não retratam o equilíbrio do jogo, a partida ficará marcada para todos os garotos, em especial para os “filhos” do município que jogaram para a família e amigos de infância presentes, evidenciando o aspecto social e vocacional do trabalho feito em prol do futebol da cidade. Nesta quinta-feira, por exemplo, meninos de Jaguariúna iniciaram como titulares.

Na segunda rodada, que também acontece no domingo (6), novamente com entrada gratuita, o Jaguariúna joga com o River, às 13h45. Se vencer, o Jaguar Negro pode fechar o dia na zona de classificação para a próxima fase. Na sequência, às 16h, jogam Flamengo x Trindade.

Reportagem Edmilson Alves – com informações da Assessoria de Imprensa