Espetáculos de Natal acontecem neste sábado em Jaguariúna com entrada franca

O Teatro Municipal de Jaguariúna recebe apresentações especiais de Natal com entrada gratuita neste sábado (22). A ação é da prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com artistas da Escola das Artes e grandes obras teatrais.

Às 14h30 haverá a apresentação do “Presépio Ao Vivo” que traz toda a magia do Natal voltada ao seu verdadeiro significado, o nascimento de Jesus. A interpretação do presépio promete emocionar o público relembrando com muita alegria o nascimento do “Menino Jesus”. A direção desse espetáculo é de Carol Magazoni.

Já às 15 horas, será a vez da peça “A Lição de Natal” que é uma adaptação do livro “Um conto de Natal” de Charles Dickens. A história contada é a de Jorge, um homem avarento e solitário que odeia o Natal e tudo o que ele representa, ignorando familiares, empregados, sem se importar com sentimentos bons, como a compaixão por exemplo. No entanto, a aparição de um visitante-fantasma, às vésperas do dia 25 de dezembro, o fará repensar seu comportamento e despertará coisas positivas que aparentemente estavam adormecidas. A direção é de Julia Prudêncio.

Para finalizar a programação especial, às 19 horas, haverá a apresentação “Sacra Folia – Um Auto de Natal” que é dirigida por Marcelo Masselani, essa traz a história da Sagrada Família que erra o caminho ao fugir de Herodes e acaba chegando no Brasil! Em meio a perseguições e confusões, a apresentação mostra a realidade brasileira, o bom humor e o jeitinho dos brasileiros para sobreviver. O público irá conhecer João Teité que apronta e tira proveito disso e também Matias Cão, o falso esperto. Essa peça promete muitas risadas e reflexões.

As apresentações são voltadas a todas as idades. Os ingressos gratuitos serão distribuídos conforme a ordem de chegada e lotação do teatro que está localizado na Rua Alfredo Bueno, 1151 – Centro, Jaguariúna.

Com informações da Prefeitura de Jaguariúna – Foto: Ivair Oliveira