IPVA 2019 já tem calendário de vencimentos definido

Os contribuintes podem pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro de maneira integral, sem desconto.

Os proprietários devem observar o calendário de vencimento por final de placa (veja as datas na tabela). Para efetuar o pagamento do IPVA 2019, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento,pela internet ou débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33%por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Foto e informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo