Time de basquete de Jaguariúna disputa título da Liga Metropolitana nesta quinta-feira, 13

“Independente do resultado da partida, é um momento único e histórico. Estamos no topo do Basquete Estadual”, orgulhoso, foi assim que o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna, Rafael da Silva Blanco, descreveu a atual situação da modalidade na cidade.

Isso se explica. Pela primeira vez na história, Jaguariúna disputa a Final da “Taça de Ouro” da Liga Metropolitana de Basquete. A partida será realizada na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 20h, no Clube de Cultura Artística de Campinas, diante da experiente equipe do “Warriors”.

Segundo o Diretor de Esportes, Ciro Roberto Pires, o time jaguariunense cresceu como equipe durante a competição, melhorou em todos aspectos esportivos, se fechou como elenco e vem em uma crescente, após conquistar o 3º lugar da “1º Copa Jaguariúna Basquete”.

Além do grande desempenho dentro das quadras, o time  também brilha fora das quatro linhas. Uma novidade implantada neste ano é que o responsável pelo Basquete, o Diretor de Esportes Ciro Roberto Pires, está delegando a função de técnico ao estagiário Jordan Oliveira, com o objetivo de incentivar o jovem e promover um amplo aprendizado na modalidade.