Jaguariúna é cenário para gravação de filme

Dentro do cronograma de filmagens do longa-metragem independente Sophia na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Jaguariúna foi uma das escolhidas para abrigar um dos cenários da trama. Nesse sentido, entre quarta-feira e sexta-feira, a produção e o elenco estarão em dois pontos da cidade: Hotel Matiz e a casa de repouso Terça da Serra. A data de estreia do longa-metragem, sob a direção de Rafael Santin e Henrique Sattin, está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Para as filmagens em Jaguariúna, a produção conta com o apoio do Matiz Jaguariúna Hotel e do Varejão Três Irmãos. Isso sem mencionar a empresa Jaguar Entulhos que se tornou uma das patrocinadoras do longa-metragem. Quem quiser colaborar, ainda dá tempo: basta contatar a produtora Lu Chagas (9.9152-5104).

Composto de 22 atores, o elenco principal é encabeçado por um quarteto de peso: Marjorie Gerardi (Se Eu Fechar os Olhos Agora/Rede Globo), Tuna Dwek (Mothern /GNT), Glauce Graibe (Tempo de Amar/Rede Globo) e o ator argentino Juan Tellategui (Toda Forma de Amor/Canal Brasil). Isso sem contar os 50 figurantes e a equipe técnica formada por 45 profissionais, entre os quais diretores de fotografia e arte, figurinistas, maquiadora, compositor de trilha sonora, iluminador, eletricista, assistentes de direção, preparador de elenco, contrarregra, continuísta e claquetista, captador de som e editores de som e imagem. Detalhe: todos os profissionais são da região.

“O que me chamou a atenção no roteiro foi a força da união do feminino. As personagens Olga, Marcela, Rebeca e Sophia são mulheres extremamente interessantes e todas têm no fundo a mesma motivação para amar. Todas são do bem, são reais, do dia a dia, todas guardam uma dignidade. Esse poder feminino que o filme traz é muito interessante para o artista. Da mesma forma, achei bastante sutil a forma na qual esse roteiro inteligente apresenta a sede de vingança associada a um coração dilacerado”, conta a atriz Marjorie Gerardi, a intérprete de Sophia.