Samba de Gaveta oferece 10 shows gratuitos em Turnê Solidária

Com espírito natalino, banda cria projeto para auxiliar arrecadação de fundos de entidades da RMC e cidades do entorno.

 

Além de animar o público por onde quer que passe, o grupo Samba de Gaveta também pensa no próximo. Desde que foi criada, a banda trabalha com o projeto Samba Solidário, no qual entidades pagam somente o preço de custo do show e ficam com todo o valor arrecadado para a realização de seus projetos.

Neste final de ano, o Samba de Gaveta cria a Turnê Solidária, projeto com o qual se coloca à disposição das instituições interessadas com um pacote de dez shows a serem realizados em qualquer cidade da RMC e arredores. A ideia é articular com as prefeituras, ONGs, entidades assistenciais e até mesmo bares, restaurantes e empresas que queiram colaborar com projetos sociais.

“O estado de espírito criado pela proximidade do Natal é o melhor possível. Os sentimentos de fraternidade e solidariedade chegam ao seu auge nos corações das pessoas. E o Samba de Gaveta se coloca, como um instrumento, a serviço dessa vontade de ajudar o próximo. A exemplo da “parábola dos talentos”, nós queremos que aqueles que nos foram dados sejam multiplicados e utilizados em benefício dos mais necessitados”, afirma Sinézio Shina, porta-voz e pandeirista.

De acordo com o projeto, prefeituras, ONG’s, empresas, entidades e Samba de Gaveta se articulam e cada um fornece aquilo que dispõe: equipamentos, espaço, serviços, mobilização, divertimento etc. É um grande trabalho colaborativo em benefício de causas nobres. “Estamos acostumados a animar o público, mas temos essa ideia de levar ajuda para quem precisa com a nossa música. Então criamos este projeto para que as entidades saibam que podem contar com a nossa ajuda. Dependendo do tamanho do evento é possível arrecadar entre R$ 7 e 15 mil reais”, comenta Adilson Potin, o tesoureiro e percussionista do grupo.