Evento une futebol e solidariedade

O futebol e a solidariedade estarão unidos durante o Primeiro Torneio de Futebol Society – Showlidariedade no próximo domingo (9), em Jaguariúna. O evento tem início às 10h e será sediado no Society Ferrari, no bairro Chácaras Primavera. O ingresso é gratuito ao público que queira prestigiar os jogos.

Segundo um dos idealizadores, Marcos Antônio Ferreira, ao todo são oito times inscritos nesta competição de futebol amador. Eles se mobilizaram e a inscrição teve o custo simbólico de cestas básicas de alimentos. No dia do evento também serão aceitas doações do público, mas a contribuição é opcional.

Os itens arrecadados serão doados para duas entidades assistências da região, as organizações não-governamentais (Ong) Projeto Lar Feliz, de Jaguariúna, e o Lar São Vicente de Paula, de Santo Antônio de Posse. “A escolha das instituições beneficiadas foi feita por votação. Escolhemos essas duas por entender que crianças e idosos são os públicos mais vulneráveis”, observa Marcos.

Estão inscritas para o Showlidariedade as equipes: Cruzeiro, Quiosque do Cidão, PSG, Fúria, Cachaças, Edinho Brahma, Fresenius e Amigos de Artur Nogueira. Se depender das expectativas, o evento deve ser ampliado em sua próxima edição, e isso fica claro no comentário do organizador. “Faremos este primeiro com apenas oito times, mas a ideia é ir dobrando para o ano que vem”.

A programação terá início com o sorteio das equipes e os jogos acontecem na sequência. “Será um tempo único de 15 minutos corridos. O vencedor passa e, no caso de empate, segue para os pênaltis”, explica Marcos quando detalha sobre a dinâmica da competição.

“Como o próprio nome sugere, vai ser um futebol com muita alegria, jogadas de efeito e diversão. Trata-se de utilizar a paixão pelo futebol para fazer o bem, mostrando que sempre podemos contribuir. Um pouco de cada um se torna o muito para quem necessita”, finaliza.

Lar Feliz e São Vicente

O Projeto Lar Feliz oferece acolhimento institucional para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101). Atende crianças e adolescentes de ambos os sexos de zero a 18 anos de idade.

Já o São Vicente de Paula faz o acolhimento a idosos, sendo que a maioria reside no local. A assistência inclui desde os serviços básicos de higiene e alimentação, moradia, atendimento médico e terapêutico.

Serviço

O Futebol Society Ferrari está localizado na Rua Emílio Marconato, 68, no bairro Chácaras Primavera, em Jaguariúna.

Reportagem: Viviane Westin / Foto: Pixabay