Academia realiza aulas gratuitas com foco para a prevenção de doenças

Com uma chamada especial para a importância da atividade física na prevenção a doenças, principalmente o câncer de próstata, neste mês conhecido como Novembro Azul, a academia Body New Fitness de Jaguariúna realiza duas aulas gratuitas e abertas ao público, nesta quarta-feira (28). O ingresso é um quilo de alimento não perecível e será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município. A doação é opcional.

Serão duas aulas com uma hora de duração, das 8h às 9h e das 18h30 às 19h30. As atividades serão monitoradas e orientadas por profissionais da academia, que atuam nas modalidades de luta, estação de treinamento suspenso e dança. Segundo os organizadores, essas três modalidades de atividade física se complementam em suas diferentes funções, “sendo grandes aliadas no combate ao câncer e inibidoras de incidências de câncer já existentes”, apontam.

Durante as aulas os participantes poderão participar de um “game” e haverá premiação com suplementos e vitaminas aos três primeiros colocados. Ao final das atividades haverá confraternização e roda de conversa sobre a importância da atividade física na prevenção de doenças.

“Trabalhamos todos os dias para melhorar o desempenho físico dos nossos alunos e atletas profissionais, com o intuito de lhes proporcionar cada vez mais saúde e bem estar”, considera Isabel Vieira, uma das sócias da academia.

A academia Body New Fitness está localizada na Rua Cândido Bueno, 1299, no Centro de Jaguariúna. A confirmação de presença deve ser feita pelo celular 11-9427-2728, com a Patrícia.

Novembro Azul

Com maior incentivo à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, diversas entidades realizam campanhas neste mês, conhecido como Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito de doenças que mais afetam os homens, assim como houve uma maior atenção à saúde das mulheres no Outubro Rosa.

Câncer de próstata
Existem alguns fatores que podem aumentar as chances de um homem desenvolver a doença, destacados pelo Ministério da Saúde:
– Idade: o risco é maior entre os mais velhos. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos.
– Histórico de câncer na família: homens cujo pai, avô ou irmão tiveram a enfermidade antes dos 60 anos fazem parte do grupo de risco.
– Sobrepeso e obesidade: Pesquisa realizada na Universidade de Oxford aponta maior risco de câncer de próstata em homens com peso corporal elevado.

Reportagem: Viviane Westin / Foto: Pixabay