Holambra comemora 27 anos com música, teatro e desfile cívico

Holambra comemora na próxima semana, em 27 de outubro, 27 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data a Prefeitura preparou uma série de atividades e atrações gratuitas que prometem mobilizar, divertir e encantar moradores de todas as idades.

A programação, teve início na quinta-feira, 18, com o concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp, e segue a partir da próxima sexta-feira, dia 26, com a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí, no Centro de Cultura e Eventos, às 20h. No repertório do grupo, criado em 1975 e coordenado hoje pelo músico Paulo Malheiros, jazz e música brasileira.

No sábado, dia do aniversário, um desfile cívico com o tema “Holambra: o resgate de sua história” deve reunir mais de 1.000 pessoas na Alameda Maurício de Nassau. O ato, que não era realizado na cidade há 17 anos, vai contar com a participação de escolas das redes pública e particular de ensino, de estudantes da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), integrantes do Grupo Reviver, pessoas assistidas pelo Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho de Holambra (Naott), do Rotary Club da cidade, além de servidores municipais e de fanfarras de Holambra, Cordeirópolis e Monte Mor. A concentração está marcada para as 8h no Clube Fazenda Ribeirão.

“É uma ação amplamente incentivada pelo prefeito Dr. Fernando e que muito nos orgulha. Estamos há semanas trabalhando de forma democrática e com envolvimento de alunos e profissionais de ensino para compor os temas que cada unidade levará para o desfile. É uma atividade de fortalecimento do civismo e do amor à cidade”, conta o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.

O desfile termina no Paço Municipal onde será realizado um ato solene e a entrega oficial da praça que fica em frente à Prefeitura e que recebeu o nome do servidor Bento Euzébio Tobias, o Bentão. A cerimônia será encerrada com apresentações musicais da Orquestra de Viola Caipira de Holambra e da cantora Cláudia Feltre e banda.

SHOW DE ANIVERSÁRIO

À noite a festa segue para a Rua da Amizade (Rua Coberta), que vai ser contagiada pela música sertaneja. A partir das 20h passam pelo palco a dupla holambrense Bruno e Gustavo, o cantor Thiago Lins e os participantes do The Voice Brasil 2018 Márcio e Douglas.

“Estamos preparando uma grande festa com programação que vai do erudito à música popular”, explica Alessandra Caratti, responsável pela pasta de Turismo e Cultura. “O aniversário da cidade é sempre um momento especial e queremos que todos, sem exceção, possam comemorar essa data festiva”.

No domingo, dia 28, tem mais. O Centro de Cultura e Eventos vai receber a peça “A Trajetória – Homenagem aos 70 anos da imigração holandesa”, realizada por integrantes da oficina gratuita de Teatro promovida durante o ano pela Prefeitura. A apresentação está marcada para as 20h. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

“A data é especial e deve ser celebrada. A programação é diversificada para que todos os holambrenses possam aproveitar a cidade e fazer deste momento uma grande confraternização”, completou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

 

Serviço

Aniversário da Cidade – Holambra 27 anos

 

18 de outubro, às 20h

Concerto da Orquestra Sinfônica da UNICAMP

Local: Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho

 

26 de outubro, às 20h

Espetáculo musical com a Big Band do Conservatório de Tatuí

Local: Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho

 

27 de outubro, às 8h

Desfile Cívico e apresentação da Orquestra de Violas e de Cláudia Feltre e banda

Inauguração da Praça Bento Euzébio Tobias

Local: Alameda Maurício de Nassau (Praça Bento Euzébio Tobias)

 

27 de outubro, às 20h

Show de Aniversário

Bruno & Gustavo, Thiago Lins e Márcio & Douglas (The Voice Brasil 2018)

Local: Rua da Amizade (Rua Coberta)

 

28 de outubro, às 20h

Espetáculo teatral “A Trajetória: Homenagem aos 70 anos da imigração holandesa”

Local: Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho

Entrada Gratuita