Curso gratuito vai capacitar pessoas com deficiência (PcD) 

A Cervejaria Ambev firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas cidades de Jaguariúna, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, com o objetivo de promover cursos gratuitos para capacitar profissionais com deficiência, em duas modalidades: Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística.

Em Jaguariúna, será oferecido apenas o curso de Auxiliar Administrativo, no período da manhã, com a duração de três meses, no período de 29 de outubro até 8 de janeiro. Os alunos que se destacarem nas atividades terão a oportunidade de trabalhar na cervejaria, mediante processo seletivo.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e os cursos contarão com intérprete de Libras. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de outubro,  na unidade do Senai de interesse do curso. É preciso apresentar laudo médico, com o CID da deficiência, e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Segundo divulgado pelos organizadores, “a iniciativa que tem como objetivo investir em pessoas que procuram oportunidades no mercado de trabalho” e reforça o compromisso social da companhia.

O Senai de Jaguariúna está localizado na Rua Anésia Venturini Zani, 62, no Centro de Jaguariúna/SP. O telefone para contato é o (19) 3837-6300.