Alunos do projeto “Corre Jaguariúna” participam de primeira corrida oficial

No último final de semana, os alunos do Projeto “Corre Jaguariúna” participaram da Corrida das Flores, em Holambra. Essa foi a primeira competição oficial do time jaguariunense, desde que o projeto se iniciou em fevereiro deste ano.

Conforme o coordenador do “Corre Jaguariúna” e Diretor de Esportes, Ciro Roberto Pires, 12 atletas participaram da corrida e o resultado foi extremamente “satisfatório”. “Todos saíram super satisfeitos e com vontade de treinar, ainda mais, para melhorar o desempenho”, disse Ciro.

O Projeto “Corre Jaguariúna” é voltado a pessoas acima de 18 anos que gostem de praticar corrida pedestre, oferecendo aulas teóricas e práticas. A modalidade está em evidência no cenário esportivo, vem atraindo cada vez mais adeptos no Brasil e tem destacado o nome de Jaguariúna em competições pelo país.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), Rafael da Silva Blanco, o projeto oferece aulas com professores especializados, que fornecem toda as dicas e técnicas necessárias para que os atletas melhorem a qualidade de vida.

A equipe de Professores conta com a excelência da atleta, Marina Malachias, com o especialista em treinamento funcional, Emerson Sereda, e nesse semestre através de uma parceria com a Secretaria de Saúde, com o fisioterapeuta Jorge Luiz de Souza.