Jaguars Rugby joga final para subir de divisão

A equipe do Jaguars Rugby, que tem o apoio da Prefeitura de Jaguariúna e representa a cidade no Campeonato Paulista da Série C, está prestes a subir para a Série B, em 2019, e tem razões de sobra para comemorar os avanços obtidos até aqui. Principalmente, porque no próximo dia 20 entrará em campo para disputar o acesso contra o Lechuza (Coruja), time formado por atletas de Votorantim, Itu e Sorocaba.

“Não vai ser fácil, mas temos o ‘tryman’ da competição, até aqui, que é o Rovilson, e estamos confiantes. Aliás, temos muito a agradecer à Prefeitura, pois sem esse apoio não teríamos chegado a esse patamar”, diz Juninho Luporini, atleta e representante da equipe. Segundo ele, o Campeonato de Rugby – Série C, comandado pela Federação Paulista de Rugby, teve início em abril e é disputado por 12 equipes.

A campanha do Jaguars soma sete vitórias e três derrotas e, de acordo com a Federação Paulista, o campeonato foi bastante equilibrado na fase de classificação, com os semifinalistas Jaguars e Lechuza conseguindo suas vagas em dois jogos de tirar o fôlego. Dessa forma, o Lechuza vem se recuperando em grande estilo, pois tinha sido rebaixado na temporada passada, enquanto o Jaguars chega à sua primeira final com chance de acesso.

A tarefa e a responsabilidade de fazer com que o Jaguars Rugby conquiste seu primeiro título de expressão e coloque Jaguariúna em destaque no cenário do rugby nacional cabe aos atletas Állan, Barney, Ciro, Block, Cabelo, Índio, Depari, Garrido, Magalhães, Cotia, Stéfano, Bruno Maga, Juninho Luporini, Fuji, Mauro, Viotto, Peixe, Regis, Douglas, Herbert, Vertinho, Wesley, Rovilson, Brenno, Penteado e Luciano. O titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), Rafael da Silva Blanco, manifestou sua alegria e parabenizou o progresso do Jaguars Rugby.

“A Prefeitura, por meio de nossa secretaria, garante o transporte, cede praças esportivas para os jogos e incentiva a prática do rugby abrindo as portas das escolas, numa parceria com a Secretaria de Educação. Aliás, muitas crianças frequentam as aulas que os atletas do Jaguars ministram no Parque do Jardim Florianópolis para as categorias infantil e juvenil. Hoje, o rugby é opção de esporte para nada menos que três mil meninos e meninas em Jaguariúna”, revela o secretário.