Feira do Produtor Rural acontece no dia 12, no Parque dos Lagos

Jaguariúna terá a primeira edição da Feira do Produtor Rural deste ano no próximo dia 12 de outubro, no Parque dos Lagos, a partir das 16h30, quando haverá venda direta ao consumidor. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o engenheiro agrônomo Irineu Gastaldo, da Casa da Agricultura, o público que passar por lá poderá comprar hortaliças, queijos, embutidos e defumados produzidos no próprio município a preços interessantes. “Sete produtores fizeram o curso de seis meses do programa ‘Feira do Produtor’ no Centro de Educação Municipal Ambiental (Cema) e irão expor e comercializar o que produzem”, explica.

Já a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, explica que o objetivo é abrir um canal de venda direta do produtor ao consumidor, eliminando a ação dos atravessadores, fazendo com que a Feira do Produtor Rural se fortaleça e se torne mais conhecida. Para isso, os pequenos estandes foram produzidos durante a capacitação e são padronizados.

 

Foto: Ivair Oliveira-PMJ