“Testemunho Cristão” é tema da festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges

A comunidade Católica anuncia, para este mês, a realização da festa de Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, com o tema “Testemunho Cristão”. Para isso, está programado a realização de uma novena festiva em preparação para a festa. O evento terá início dia 12 de outubro, feriado nacional, dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida.

No dia 12, na abertura, das 7h às 12h, haverá a oração das Mil Ave Maria, na Igreja Matriz Centenária. Já na Matriz Nova, às 9h, terá a Santa Missa. Às 12h, está programada a Oração do Santo Terço pelo Brasil com as crianças.

Ainda na parte religiosa está programada para o dia 13, na Casa do Sr. Rafael, que fica na Rua Joaquim Pinto Andrade, 548; no dia14, na casa da dona Cleonice, na Rua José Luiz Cilio, 623; e no dia 15, na casa da dona Sueli, na Rua Sallus, 275. Nestas residências sempre às 19h30.

O evento prossegue no dia 16, às 18h, com a Caminhada Luminosa, saindo da Capela de Santa Edwiges e Celebração da Palavra e o Bolo de Santa Edwiges. No dia 17, na casa da dona Palmira, na Chácara Santo Antônio, Rua Pedro Venturini, 74. No dia 18, na casa da dona Virgínia, Rua Gusmão, 81. Por fim, no dia 19, na casa da dona Cida Serafim, Rua D. Maria José, 215. Sempre às 19h30.

No dia 20, às 18h, terá a procissão da Capela Santa Edwiges, seguida da Santa Missa. Após a missa, haverá venda de pastel e outros comes e bebes. Para animar o evento, apresentação de música sertaneja com a Banda Nino, Leandro e Amigos. Vale destacar que não haverá missa na Matriz Nova, às 19h. No dia 21, encerramento, os organizadores anunciam grandioso bingo beneficente, em prol das obras da Igreja, no salão da comunidade Santa Edwiges, no Jardim Botânico.