Artur Nogueira receberá 200 unidades habitacionais

No dia 19 de setembro o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) esteve na secretaria de Habitação do Estado, para buscar parceria com o Governo para a construção de 200 unidades habitacionais em Artur Nogueira. Estiveram presentes na reunião, o secretário estadual de habitação Paulo Cesar Matheus da Silva , o gerente da Regional do CDHU Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, o secretário de planejamento de Artur Nogueira Aldrin Alan de Oliveira Silva e o engenheiro da Prefeitura, Noil Henrique Machado.

“Nós temos uma demanda imensa no Estado de São Paulo para ser atendida, e facilita o processo quando trabalhamos com autoridades comprometidas, com um prefeito que consegue perceber a necessidade e pensar na solução, que foi o que o Ivan fez. O projeto apresentado pelo prefeito de Artur Nogueira  irá solucionar o problema habitacional na cidade, que é uma importante cidade da região metropolitana de Campinas”, afirmou o secretário.

Para dar início de fato às obras, uma série de trâmites técnicos precisa ser realizada, conforme explica Marco Aurélio, gerente regional  de habitações.  “Nós vamos estabelecer um tratado de cooperação junto a prefeitura, e iremos abrir o processo. Já na próxima semana a nossa equipe irá promover a vistoria técnica ao terreno para poder averiguar se existe alguma adequação a ser feita para internamente começar a tramitação do projeto e seguir o projeto, empresa, processo licitatório que será realizado pelo CDHU”, explicou o gerente.

Um desses trâmites foi cumprido hoje (04). Foi feita a vistoria para elaborar o  relatório que dirá se o terreno está apto ou não para começarem as obras. A vistoria é o primeiro passo para a solicitação de possíveis documentos e possíveis adequações que o terreno peça.

Estiveram presentes, acompanhando a vistoria, o prefeito Ivan Vicensotti, o secretário de planejamento Aldrin, secretário de agricultura Rosimaldo Magossi, vereadores Zé da elétrica, Beto baiano e Ermes Dagrella.

O prefeito Ivan Vicensotti afirmou que está agilizando o processo: “vamos correr para atender a necessidade do município. Essa vistoria é o início da realização de sonhos, mudança de vidas”, contou.