Polícia Militar prende em flagrante dois homens em tentativa de assalto à residência

A Polícia Militar (PM), em Jaguariúna, prendeu dois homens acusados de tentativa de assalto a uma residência no Jardim dos Ypês, e por receptação. A ação ocorreu no final da manhã de quinta-feira, 27.

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrências (BO), a Polícia Militar, após ser acionada para atender a uma ocorrência que envolvia um veículo suspeito, Uno de cor branca, no qual dois homens, que saíram do automóvel, e, ao forçar o portão de um prédio, entraram no local. No entanto, de acordo com o BO, os policiais avistaram apenas um veículo Mobi, e não encontraram o Uno.

Em seguida, os policiais notaram que o portão do prédio estava aberto, e, conversando com uma moradora, autorizou a entrada. Já no apartamento de uma das vítimas a PM questionou se estava tudo bem, e o rapaz apenas respondeu que sim, mas sinalizou que algo estava errado.

Conforme o BO, foi pedido apoio de outras viaturas, cujos policiais ao chegar tomaram conhecimento que a vítima, amigo do proprietário, foi rendido no portão e conduzido até este apartamento. Segundo as vítimas, os ladrões teriam separados vários objetos  e pertences para levar, e, ao notar a presença de uma viatura da PM chegar, desamarraram os dois rapazes, e teriam dito a eles que eram para falar que são amigos.

No entanto, o ladrões, ao notar que a polícia estava verificando em todos os apartamentos, resolveram fugir, com os objetos, em direção ao telhado. No entanto, o plano não deu certo. A Polícia fez um cerco e os dois se renderam, e a arma que havia sido jogada no terreno baldio ao lado foi recuperada. Ainda no telhado, foram recuperados os pertencentes das vítimas, dois coletes balísticos, duas armas (uma pistola e um revólver) que estavam municiadas.

Os homens foram presos em flagrantes, o veículo Uno/Mobi, que foi constatado ser produto de furto. No carro foram encontrados uma peruca, com barba, e uma blusa moleton, de cor cinza.