Menor é abordado com drogas no Jardim Dom Bosco

Mais uma apreensão de drogas envolvendo menor de idade ocorreu na semana passada em Jaguariúna. Desta vez, não houve flagrante de tráfico, como tem acontecido frequentemente. A apreensão feita pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Polícia Municipal, foi por porte de entorpecente, com um menor de 17 anos.

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrências (BO), os guardas estavam em patrulhamento pela Estrada Judite dos Santos Pinto, no Jardim Dom Bosco, próximo a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas, quando avistaram dois rapazes sentados em um banco improvisado com tijolos e madeira.

Ainda de acordo com o BO, ao abordá-los foi encontrado, com um dos menores, uma porção de ‘maconha’, que alegou ser para consumo próprio, mais R$ 5. Próximo ao local foi encontrada ainda uma sacola plástica, contendo 24 pinos, com uma substância, aparentando ser cocaína e uma ‘bucha’ de maconha.

No entanto, o menor disse aos guardas desconhecer a procedência da sacola e dos produtos, que foram apreendidas. Com isso, já na Delegacia de Polícia Civil, foi determinado a apreensão apenas dos produtos que estavam na sacola, pois o menor não foi visto manuseando a sacola.