Jaguariúna conquista vaga inédita na final da Copa Conchal de Futebol

A equipe Jaguariúna, formada por um selecionado Sub-16, disputará a final da Copa Conchal de Futebol. A partida, ainda sem data definida, será contra o ACD Owens Corning, de Rio Claro. Para conseguir este feito inédito nesta competição os garotos jaguariunense derrotaram, na sext-feira, 7, o time do Chute Inicial, de Limeira, nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 4 a 2. No tempo normal, o jogo terminou empatado em um gol.

Em relação ao jogo, Jaguariúna saiu na frente com o artilheiro Pedro Barbosa, porém, no final do primeiro tempo, a equipe acabou sofrendo o empate. Logo no início do segundo tempo o jogo ganhou contornos dramáticos quando um atleta de Jaguariúna foi expulso. Com isso, cada atleta se doou ao máximo, recuando as linhas de marcação para igualar o jogo.

No tempo regulamentar o jogo terminou 1 a 1 e a decisão ficou para as cobranças de pênaltis.  Na disputa, o goleiro jaguariunense Ricardo brilhou, defendendo duas cobranças e Jaguariúna ficou com a vaga para a grande final, vencendo a disputa por 4 a 2.

A Copa Conchal de Futebol de base é um Campeonato tradicional do interior de São Paulo e que conta com equipes profissionais de futebol, apresentando um nível fortíssimo. Pela primeira vez Jaguariúna chega a uma final desse campeonato e ainda por cima conquistou essa vaga de forma invicta na categoria Sub-16.