Encontro promovido pela prefeitura discute forma de fomentar comércio local

Evento contou com a presença do prefeito Gustavo Reis que mostrou intenções em promover medidas para aquecer comércio

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna realizou um encontro com comerciantes da cidade nesta quarta-feira, 29 de agosto, para ouvir as demandas dos lojistas e permitir um relacionamento mais próximo entre eles e a administração pública. A reunião foi no auditório do Centro de Apoio ao Trabalhador (PAT).

O prefeito Gustavo Reis participou ouvindo os presentes e também debatendo ações para fomentar as vendas dentro do município. “Fiz questão de estar aqui com esses empresários para saber quais as necessidades e como nós da prefeitura podemos ajudar. Temos uma equipe disposta a auxiliar no que for preciso para que nosso comércio local tenha um impulso expressivo. Temos várias secretarias envolvidas nisso e algumas medidas já estão sendo tomadas.”

A própria pasta de Desenvolvimento Econômico realiza ações de aproximação com esse segmento. “Esse diálogo que estamos tendo é um primeiro passo no sentido de fortalecer o comércio de Jaguariúna. Estamos dando a chance dos lojistas estarem mais próximos e de juntos criarmos uma agenda positiva e atraente na cidade, com liquidações e atrações para que os consumidores comprem aqui e tenham vantagens ao fazer essa opção”, destacou o secretário Valdir de Oliveira que promoveu o encontro.

Nesse sentido de atração do consumidor, vários projetos estão sendo feitos, entre eles, os da Secretaria de Cultura e Turismo. A secretária da pasta, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, também esteve presente na reunião e apresentou os trabalhos. “Temos várias apostas dentro desse contexto e estamos investido nisso. Destaco a revitalização do centro que vai trazer mais qualidade e bem estar a quem circular pela região, tornando a experiência da compra mais agradável. A tecnologia também faz parte das nossas ações, com o desenvolvimento de um aplicativo de celular que trará informações turísticas, do comércio, de cultura e gastronomia.”

O aplicativo é o “Jaguariúna na Palma da Mão” que deve ser lançado no final de setembro, mês de aniversário dos 64 anos da cidade. Através dele será possível ter acesso aos eventos, shows, lojas, promoções e restaurantes da cidade.

O evento no PAT teve forte participação dos presentes que aproveitaram para compartilhar suas situações particulares e coletivas enquanto comerciantes. As demandas apresentadas serão analisadas pela prefeitura e esse contato será mantido para o desenvolvimento de ações futuras.