Rapaz é preso em flagrante pela ROMU após furtar notebook

Um rapaz de 21 anos, morador do bairro João Aldo Nassif, em Jaguariúna, foi preso na segunda-feira, 20, acusado de furtar um computador, modelo ‘notebook’, de um estabelecimento comercial durante a madrugada, por meio de arrombamento.

A prisão do homem ocorreu após funcionários do estabelecimento acionarem a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal. O arrombamento foi monitorado por meio de câmeras de segurança.

Os guardas localizaram o rapaz nas imediações do Centro Cultural, pois, além de ser conhecido no meio policial, ainda vestia as mesmas roupas das imagens do circuito interno de monitoramento. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrências (BO), os integrantes da Romu questionaram o rapaz sobre o furto, que confessou, e ainda disse que vendeu o aparelho para outra pessoa, moradora do residencial Jaguariúna I, pelo valor de R$ 80.

Ao chegar à casa do possível receptador os guardas não conseguiram localizá-lo, pois não havia ninguém no local. Com isso, o ‘notebook’ não foi localizado, sendo o rapaz preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso está sendo apurado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).