Jaguariúna FC apresenta projeto Jaguar Negro

Com uma grande cerimônia, o Jaguariúna Futebol Clube, o primeiro clube de futebol da cidade, apresentou, nesta quinta-feira, 2, o Projeto Jaguar Negro, com as presenças dos jogadores da base, de convidados e autoridades municipais. O evento, realizado no Teatro Municipal, apresentou ainda o mascote e o novo hino.

O clube pretende a partir de este semestre entrar numa nova fase. Para isso, conta agora em seu quadro com o especialista em marketing esportivo Marcelo Guimarães, que atuou no Botafogo, do Rio de Janeiro. “Aceitei este desafio em implantar este trabalho no Jaguariúna FC porque a cidade me proporciona isso. O trabalho já começou com a mudança da logomarca do clube e com novo ‘design’ dos uniformes”, salientou Guimarães.

O presidente e idealizador do projeto Jaguariúna FC, Willian Zidane, agradeceu a todos que o apoiou desde o início, resultando hoje nesta profissionalização. “O objetivo não é lucro, pois o lucro é uma consequência que mantém o projeto na ativa. Estamos com esse projeto social, fazendo nosso papel, que, além de tudo, combate esse mal que está no Brasil que são as drogas”.

Para esse segundo semestre o clube disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista nas categorias Sub-11 e Sub-13 e também a 2ª divisão do Paulistão na categoria Sub-20. Um dos grandes feitos do clube e anunciado será a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro do ano que vem.

Dentre os convidados estava o representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), Domingos Cangiano Filho. “Só tenho que agradecer por estar num evento como esse, e parabenizar todos você por dar essa oportunidade a estas crianças que sonham em ser jogador de futebol”, disse.  O clube também conta a parceria da UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna) que dispõe de profissionais nas áreas de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e outros, sendo representada pelo professor Flávio Pacetta. Assim como ocorre com a Prefeitura de Jaguariúna, que ofereceu apoio por meio de suas secretarias municipais, sendo representada pela vice-prefeita Rita Bergamasco.