Prefeitura de Jaguariúna promove reabertura das piscinas públicas do Serra Dourada aos moradores

“Para nós essas piscinas significam muito. Foram vários anos de abandono e agora é muito legal ver que elas foram reabertas. Com certeza, eu e minha família vamos aproveitar muito”. A fala é Armando Licurgo que mora há 35 anos no bairro Nassif, em Jaguariúna e expressa a forma como a população da cidade recebeu a notícia da reativação das piscinas públicas do Parque Serra Dourada.

Nesta terça-feira, 31 de julho, as piscinas voltaram a funcionar e um evento marcou essa data que traz mais lazer e oportunidade para prática esportiva, já que além da piscina de 1,6 metros de profundidade, o local tem ainda uma semi olímpica para atividades profissionais e aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura – as crianças e adolescentes poderão fazer natação e os adultos e idosos terão a chance de praticar hidroginástica.

O prefeito Gustavo Reis esteve no espaço durante a reabertura e destacou a importância dessa opção para a cidade. “Aqui nós conseguimos atender desde as crianças até os mais idosos, com diversão, lazer e ainda incentivar as práticas aquáticas em todas as idades, Sem dúvida é um conquista para o município ter de volta esse local, que durante quatro anos ficou desativado. Nós reestruturamos e ainda garantimos segurança de todos.”

A área das piscinas públicas conta com equipamentos de segurança e também teve os vestiários revitalizados. Com abandono, eles foram alvos de vandalismo e tudo que estava quebrado foi substituído. Diante do novo cenário, um pedido da administração municipal é que a população colabore conservando os banheiros.

Também estiveram presentes na reabertura, os secretários de Esportes, Raphael Blanco, de Obras, Lucas Lopes e de Planejamento, Rômulo Vigatto, assim como o presidente da Câmara, Romilson Silva e os vereadores Neguita Torres, Cristiano Cecon e Rodrigo Magrão.

 

INFORMAÇÕES

– Para tirar a carteirinha:

Comparecer à administração do Parque Serra Dourada de segunda à sexta-feira das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. É necessário levar: uma foto 3×4; RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem ter autorização dos pais. Menores de cinco não precisam de carteirinha.

FUNCIONAMENTO

Segunda à Quinta (Atividades esportivas)

-8h30 às 9h30: Natação

-10 às 11h: Hidroginástica

-14h30 às 15h30: Natação

-16 às 17h: Hidroginástica

Sexta, Sábado e Domingo

Aberta à população das 8h30 às 11 e das 14 às 17 horas.